Claudine Friedrich (Câmara de Vereadores)/Comissão da Constituição e justiça se reuniu na terça-feira e votou pelo parecer do ouvido Juliano Soares (PSDB), Juba
Reunida na manhã de terça-feira, a Comissão (foto) de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ) da Câmara de Vereadores de Santa Maria acatou, por unanimidade, o parecer do ouvidor Juliano Soares (PSDB), Juba, para a apurar denúncia contra a vereadora Luci Duartes (PDT), Tia da Moto. Para isso, foi formada uma subcomissão.
Feita por um cidadão, a denúncia trata sobre um possível ato de improbidade administrativa cometido pela vereadora, que concorre a deputada estadual. Segundo o autor, Tia da Moto teria incompatibilidade de horários como vereadora e servidora da Secretaria da Educação do município. Nas poucas vezes em que se pronunciou sobre o caso, a professora negou qualquer irregularidade.
Como os eleitores estreantes estão encarando o desafio do voto
A subcomissão, que é constituída por Manoel Badke (DEM), Maneco, João Kaus (MDB) e Valdir Oliveira (PT), depois de definir presidente, vice e relator, notificará a vereadora para apresentar sua defesa em até cinco Após, a subcomissão tem também até cinco sessões para apresentar o parecer que pode sugerir o arquivamento, a suspensão, a cassação, ou advertência verbal ou por escrito. Ao final, a decisão é do plenário.