Câmara

CCJ aprova parecer para apurar denúncia contra vereadora de Santa Maria


Claudine Friedrich (Câmara de Vereadores)/Comissão da Constituição e justiça se reuniu na terça-feira e votou pelo parecer do ouvido Juliano Soares (PSDB), Juba

Reunida na manhã de terça-feira, a Comissão (foto) de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ) da Câmara de Vereadores de Santa Maria acatou, por unanimidade, o parecer do ouvidor Juliano Soares (PSDB), Juba, para a apurar denúncia contra a vereadora Luci Duartes (PDT), Tia da Moto. Para isso, foi formada uma subcomissão.

Feita por um cidadão, a denúncia trata sobre um possível ato de improbidade administrativa cometido pela vereadora, que concorre a deputada estadual. Segundo o autor, Tia da Moto teria incompatibilidade de horários como vereadora e servidora da Secretaria da Educação do município. Nas poucas vezes em que se pronunciou sobre o caso, a professora negou qualquer irregularidade.

Como os eleitores estreantes estão encarando o desafio do voto

A subcomissão, que é constituída por Manoel Badke (DEM), Maneco, João Kaus (MDB) e Valdir Oliveira (PT), depois de definir presidente, vice e relator, notificará a vereadora para apresentar sua defesa em até cinco Após, a subcomissão tem também até cinco sessões para apresentar o parecer que pode sugerir o arquivamento, a suspensão, a cassação, ou advertência verbal ou por escrito. Ao final, a decisão é do plenário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ibope divulga nota sobre pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial Anterior

Ibope divulga nota sobre pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial

Ministro do STF garante liberdade a réus da Rodin até o STJ Próximo

Ministro do STF garante liberdade a réus da Rodin até o STJ

Política